segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reencontro de Amigos!

"Você sumiu, parou de escrever no blog". Ouvi várias vezes esta frase em Carmo do Rio Claro no feriado de 7 de setembro. Prometi voltar a escrever. Minha irmã Ana Maria Vilela Soares disse que uma prima que mora em Amsterdã fica sabendo das novidades em meu blog. Recomeço com a festa do Reencontro, organizada pela incansável Mavi Vilela na Pousada Campo Alegre, de meu irmão Tião da Lola. Aconteceu dia 5 de setembro. Foi maravilhosa! Permitiu encontros emocionados e uma volta aos anos 60/70/80. Mavi caprichou. Logo na entrada da Pousada, um som repetia 'La Paloma', o prefixo do Cine Guarani, que já nos convidava a relembrar os velhos tempos. Próximo à festa, fomos recebidos pelo Coral da APAE cantando "flor minha flor, flor vem cá", a eternizada nas peças de Gabriel Vilela. Lá dentro, o DJ apresentou um excelente repertório de época.

Várias turmas se encontraram das várias gerações dos anos 60/70/80. Reencontrei as amigas da turma: Silvia Magalhães, Bea Castro César, que há muito tempo por lá não apareciam; assim como a Maísa, Verinha, Edna, Codô e minhas irmãs Carla e Cláudia. Dos homens, presentes o Marcelo e o Marcílio. Faltaram: a Bel, a Cléa Lúcia, os Trindades (Tião, Ricardo e Luíz), o Tasso e o Antônio Eduardo, que estiveram na festa do ano passado. Lembramos dos antigos bailes do GEC e da SOC, onde dançávamos 'solto' à noite toda.
Cláudia e Verinha.

Meus primos, Maria do Carmo Soares (a Pepeca) e o Nenê se reencontraram com os filhos do Paulo Jacob. Este, juntamente com Tio Luís, migraram para Jaguapitã, no Paraná. Eles foram alunos da Tia Santa, mulher do Tio Luís e não se viam desde então. Rolou lágrimas de emoção. Estive com a Lígia e seu irmão Betinho Reis. Registro a presença dos filhos do Rui, a Hermê e o Plínio, este, super animado na festa. Ocuparam o salão o Caio e a Tóia, o Marcílio e sua esposa, o Zé Bento. Muito animado o Zé Gabriel Lemos com a Verinha.
Os eternos namorados Caio e Tóia e o Coró, que registrou a maior parte destas fotos.

Somos carentes destes encontros que deveriam ser constantes. Seguem fotos da Nana de Minas, da Mavi e do Coró, diretamente do facebook para vocês que não foram à festa e podem sentir o clima.

Casais 10
Leni e Tarcísio.

Coró e Verinha.
Marcílio e sua esposa.
Lourdinha e seu amor.
César e Salete.
AS MAIS ANIMADAS
Acho que a Maísa conseguiu me desbancar desta vez, dançou a noite inteirinha.
No fundinho, Ludi Soares, Pepeca e a Miriam entraram na dança.
O salão ferveu!
Amizade é para sempre: Edna e Salete.
Reencontro de amigos de infância.
Ao centro, a Ligia Reis e ao lado esquerda, o Betinho.
Pepeca e Nenê com os filhos de Paulo Jacob.
A 'Rodinha' e o Marcelo, velhos amigos!
Os primos Maria Elvira, Zé Gabriel e Carmem.
A Nilce foi a grande revelação da noite. Sumida há tempos do Carmo, chegou toda deslumbrante, elegante e cheia de si, como sempre foi. Gostamos de revê-la.
Letícia, em ótima forma, ao lado da Nilce.
Silvia e Judite Magalhães foram muito bem-vindas.
A incansável Mavi com José Antônio Palacine e sua esposa.
Magda e Terezinha.
Tião da Lola, Alice, Zé Miguel e João Henrique.
Tião Nara brilhou no tempero. Serviu comida de boteco, feijão tropeiro e mandioca frita.
A nossa turma.
Amigas para sempre!