domingo, 3 de fevereiro de 2013

TURMA DO AGUENTA TEM SITE!

Este ano eu vou sair de urubu, a grana ficou curta eu vou acabar saindo nu. Deste jeito eu não aguento, seu dotô, me traz uma cerveja pra acalmar o meu calor. Corria o ano de 1976 e eu me lembro bem. Maurício da Silva Macedo e Norinha, sua esposa, começaram a criar o Aguenta. Ele reunia a turma no fundo da Casa do Miro e fazia batucada. Começou a criar os enredos e alguns ficaram para sempre na memória do Carnaval do Carmo:
Nós somos da Turma do Aguenta, vamos subir a Serra da Tormenta
Vamos rapaziada,
esta serra é uma parada.
Caso você não aguentar
Peça a padroeira para lhe ajudar...

Esta música ficou na nossa lembrança. O Aguenta manteve a tradição das marchinhas e garantiu para nós, antigas frequentadoras do carnaval do GEC, um espaço para o carnaval antigo. Ali eu me esbaldo. Chiquérrimo, o Aguenta criou um blog. Dele, peguei fragmentos. Visite o blog e conheça a história da Turma do Aguenta e veja mais fotos e curiosidades.
Abaixo, homenagem aos fundadores e mantenedores da Turma do Aguenta.


Maurício e Norinha.
(Maurício faleceu agora em 2013. Fica aqui nossa eterna saudade)
 
Aguenta 2012. O Paulinho perdeu uma presença e uma voz ao seu lado, o Aloísio, que  faleceu recentemente. Ganhou a  voz e a presença do animadíssimo primo, Ricardo Pereira. 
Saudades do Rancho do Domingos. 
Aguenta no Seu Domingos, no Aterro. 
Paulinho Carielo aguenta no gogó.
Hermes e Cidinha, sempre juntos e sempre no Aguenta.
Hermes e Dilton, em 1983
Totonho não falta, sempre alegre e animado!
Norinha, a grande incentivadora.
Maurício, fundador do Aguenta, junto com nosso querido farmacêutico e carnavalesco, Miro.
Casemiro Galdino Bueno, o Miro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário