terça-feira, 29 de julho de 2014

UM ANJO VOOU PARA O CÉU!





UM DIA MUITO TRISTE!

Havia acabado de chegar da fazenda, às 9h encontrei com a Rô e ela me deu a mais triste notícia dos últimos tempos, Meu amigo Lu havia morrido. Luiz Antônio Bueno, filho da Tia Rita. O que começou a doer, então, foi pensar que nunca mais o veria, aquela delícia de criatura, generosa, mansa, receptiva, alegre, festiva, tranquila e linda que era o Lu. Remontei ao Lu dos idos de 1975, nós em São Paulo. Ele morava na Bela Cintra e lá ouvíamos o melhor da música brasileira. Sampa de Caetano, London London... Depois ele foi morar com a Carla, Ângela... na rua Pinheiros, na rua do mesmo nome. Altas festas com a discoteca do Lu, tempo muito muito bom.
De mala e cuia, foi para São Paulo. E olha aí, elegante num mantô de lã de carneiro, típico de Carmo do Rio Claro.


O que me dói é saber que ele morou anos e anos em BH e eu não tomei a providência de visitá-lo ou convidá-lo à minha casa. Poucas vezes nos trombamos. Mas no Carmo curtia sua presença. A última vez foi em julho do ano passado, quando o visitei. Desta vez, havia combinado com a Nana uma visita ao Lu, quando descemos em direção à sua casa ficamos sabendo que ele tinha sido internado. Não deu tempo.


O carnaval do Carmo fica mais pobre, o carnaval da Turma do Aguenta fica muito mais pobre sem o Lu 
e sua dedicação à festa, estava sempre fantasiado. 

A alegria do carnaval!

Bom filho, bom irmão, bom tio, bom padrinho. A Linha do tempo do seu Facebook está lotada de adeuses e reconhecimentos da sua beleza.

Com Maria Goreti.


Novinho, nos tempos da juventude.


Em janeiro de 2012, você era só sorrisos e claridade. Lu e Nana de Minas.


Dói a ausência, a saudade deste grande amigo. Lá em casa temos duas vaquinhas de cerâmica e descansos de mesa de madeira que ele nos presenteou assim que a alugamos. Peguei o ônibus de volta - depois de ter vivido momento intensos no Carmo e na Fazenda Água Limpa e tive como companheira a tristeza da perda. Ele era um anjo! Que Deus o conforte na sua nova morada! Que Jesus Cristo conforte o coração da Dona Rita, que tanto o amava, de seus irmãos, dessa família unida que, nesse momento, precisará de força para a aceitação da nova realidade, viver sem o Lu.

Que Deus o tenha, meu amigo!

3 comentários:

  1. Carmo está triste e o céu mais alegre!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, fiquei super feliz por encontrar a foto dele aqui no blog e nem se passou uma hora, vejo este post.
    Que triste, trágico, terrível. Eu e Luiz dividimos o quarto de pensão durante muito tempo em São Paulo, nos idos dos anos 70, logo que ele chegou por aqui. À noite, como não tínhamos dinheiro, íamos a pé para o Riviera Bar na Av. Paulista com a Consolação, ponto de encontro dos intelectuais e artistas na época e onde a repressão nos levava prá cadeia, também. Eu conheci o Carmo por causa dele e de sua irmã Rose, que também morava na pensão. Toda vez que ouço os Novos Baianos e principalmente Gal Costa, que era sua paixão, me lembro dele e da nossa juventude. Descanse em paz, querido amigo. Não estou conseguindo escrever mais. Muito triste

    ResponderExcluir
  3. Esta notícia me fez muito mal. Estou muito triste

    http://carlossao.blogspot.com.br/2014/08/ligacao-espiritual.html

    ResponderExcluir