segunda-feira, 2 de março de 2015

#tombamentodaSerradaTormentajá

Esta foi é da página Meio Ambiente em Carmo do Rio Claro

(https://www.facebook.com/groups/745978408748223/943281005684628/?notif_t=group_activity)

Acaba de nascer um movimento de repúdio à especulação imobiliária que começa a ocorrer em Carmo do Rio Claro. Já se pode ver um rasgão na terra, um lugar sendo preparado para virar moradias. 

No entanto, embora as terras sejam de propriedade de algum carmelitano, ela é patrimônio ecológico e turístico de Carmo do Rio Claro. A Serra da Tormenta é de todos. Pedimos que seja tombada imediatamente.  

A página no face do Meio Ambiente faz um manifesto fotográfico e inicia uma campanha Pró TOMBAMENTO DA SERRA DA TORMENTA. O movimento tem a frente o jornalista Eugen Emmerich Horváth, que foi ao Carmo para somar. Ele é húngaro, mas hoje é um verdadeiro carmelitano, ajudando no resgate da história da cidade e na defesa de sua ecologia.

Por meio deste blog, quero engrossar o coro dos que solicitam aos vereadores que coloquem em pauta o tombamento da Serra da Tormenta, um bem de todos, uma riqueza ecológica e que agrega valor ao turismo local. 

Não é possível deixar que as casas subam a Serra da Tormenta. Ela é minha. Ela é sua, carmelitano ou turista que me lê. Ela é de todos os que se encantam com sua beleza. Ela já mereceu hinos. poesias.
Igrejinha ao pé da Serra da Tormenta, que pode ser vista ao fundo.


.... A Serra da Tormenta é uma esmeralda reluzente, no colar de prata da corrente, o murmuroso rio que a teus pés vai a sonhar, sobre o céu azul das noites claras de luar... 
A foto é do Lucas Soares. A serra vista da Igreja do Rosário.

...Tua bela cabeça está pendida no tapete da Tormenta, onde  a serra majestosa que te envaidece e em cujo alto se eleva a capelinha da Senhora Aparecida...."
Ela sempre esteve ali, pano de fundo para todas as histórias que vivemos aos seus pés.


A Tormenta é hino, é oração, é devoção. Para mim, várias vezes se tornou poesia. Para os 'asas', voadores que saltam da Tormenta, ela é libertação, aventura! 

Vamos todos defender a Serra da Tormenta!

#tombamentodaSerradaTormentajá
E do alto, é esta a visão, lagos e planícies e montanhas.


Um comentário:

  1. Não acredito que estejam construindo na Serra da Tormenta. Isso é inadimissível! Aliás, além de ser um patrimônio da cidade,não élugar seguro para se morar.

    ResponderExcluir