terça-feira, 7 de abril de 2015

Homenagem aos jornalistas carmelitanos

"HOJE COMEMORA-SE O DIA DO JORNALISTA
Minha homenagem a todos que de uma forma ou de outra abriram o caminho para que tivéssemos a imprensa em CRClaro. São muitos: O Juca Bento, o Dr. Souza, Agripino da Veiga Marinho, Zeferino Paiva, Francisco Sampaio, Osvaldo Reis, Joaquim Cândido de Melo Carvalho, os irmãos Aloysio e Gentil Barros Leal, Pe. Ênio Romagnoli, Manoel Mendonça Netto, Raimundo Cândido Santos – todos eles envolvidos no feitio do semanário “O Carmo do Rio Claro”, fundado em abril de 1918 e que circulou com algumas interrupções até os anos 60; Geraldo Marinho que editou uma dezena de humorísticos; Pe. Mário, Prof. Lourenço, Job Milton, Antonio do Carmo Santana, Hélio Costa Leite e tantos companheiros de Difusora e mensário “Resumo” que circulou nos anos 70; os Irmãos de São Gabriel e companheiros que editaram o jornal/revista Ecos da Tormenta nos anos 50 e 60; Milton Luis Figueiredo Pereira com seu “O Carminho” nos anos 60, Luis Pontara que teve várias iniciativas sendo a principal o semanal “O Jornal de Carmo do Rio Claro” nos anos 90; e o eterno Emanuel Mendonça Neto, nosso querido Santinho. 

Deixo de citar a turma que está na ativa. A nós, cabe seguir a trilha com honestidade, caráter e isenção".



Ao lado de minha irmã, Ana Maria Vilela Soares, em festa na Pousada da Mavi.

Registro aqui o comentário de José Milton Paiva no Facebook, onde ele registra personagens importantes na história do  jornalismo de Carmo do Rio Claro. Já que ele não citou a turma nova, cito eu. Não antes de homenagear este guerreiro - Zé Milton - por editar por tantos anos "O Expresso", que expressa o dia a dia de Carmo do Rio Claro.

Denise Bueno, que brilha no jornal de Passos e em Carmo do Rio Claro.

Luciano Pimenta Peres, um sucesso com a Rádio Onda Sul!

Nana de Minas, a nossa colunista, jornalista auto-didata, aqui ao lado do meu cunhado, João Henrique e minha irmã Alice.

Cecília Freire, jornalista carmelitana que reside em Juiz de Fora, amiga de infância.

E homenageio também eu, Cleise Soares, na ativa há mais de 30 anos. Atualmente, faço assessoria de comunicação para o Hospital Sofia Feldman, o Núcleo Bem Nascer e a ONG Bem Nascer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário