sábado, 26 de março de 2011

DESENVOLVA UM ESTADO DE ESPÍRITO ANTICÂNCER!

Curtir a natureza, a vida, ser feliz, se expressar, se divertir... tudo isso ajuda a ter uma saúde plena.

Ao longo dos anos, os médicos foram percebendo que o câncer acontecia mais em pessoas deprimidas. Em 1759, um cirurgião inglês declarou que o câncer sempre vinha depois dos desastres da vida, aqueles que ocasionam desgosto e sofrimento.
Em 1846, médicos ingleses disseram que "a miséria mental, as viradas repentinas de sorte, os temperamentos de disposição taciturna {...} constituem a causa mais poderosa da doença"

PODE-SE FABRICAR UM CÂNCER?
Segundo o autor, um câncer leva de 10 a 40 anos para se formar, para que se desenvolva a anomalia em uma célula - "o grão" - que se torna um tumor canceroso detectável. As células sadias começam a se desregular gravemente, seja por efeito de seus gens anormais, seja porque elas foram expostas a radiações, a toxinas do meio ambiente ou a outros cancerígenos como a fumaça do cigarro".
Se se pode fabricar um câncer, podemos também evitar, curar. Para ajudar na prevenção e na cura, há que se dar uma virada de 180 graus. Ele apontou os fatores que podem influenciar para a formação da doença.

ALIMENTAÇÃO
VIDA SEDENTÁRIA
QUALIDADE DO AR E DA ÁGUA
ESTRESSE PSICOLÓGICO

Radicalizar com a alimentação. Preferir as verduras orgânicas - aí no Carmo, ô pessoal!, plantem verduras, tanta terra, tanta água! Usar uma alimentação sem industrializados, sem corantes, conservantes, acidulantes, gordura trans, transgênicos...A velha horta no quintal, com adubo orgânico, esterco, aquela cebolinha colhida na hora, a verde couve, alface... Tudo de bom.
Nada de bolachinhas, pão branco cheio de bromato, torresmo, açúcar, sal em excesso...refrigerantes..Comam comida da natureza. Quando os homens pegam o alimento para transformar, aí mora o perigo.
Bom demais o peixe, o azeite, o vinho.Dieta do Mediterrâneo.

David recomenda consumir algas e cogumelos. O Shitake, por exemplo, tem o poder - já comprovado cientificamente - de fazer a célula do cãncer suicidar. O livro cita os alimentos anticâncer. Alguns, mais ligados à cultura americana. Mas, para resumir: frutas, legumes, verduras à vontade, arroz (prefira os integrais), comece a usar outros feijões (lentilha, ervilha, grão de bico), nozes, castanhas, amêndoas, frutas secas...
Eu recomendo também a adoção dos derivados da soja, principalmente o molho shoyu e o missô, a pasta de soja que é anti-radiotiva. O missô é salgadinho e pode salgar sopas, ser substituído pelo sal. Mas deve ser colocado depois de tirar a fervura, para não perder seus nutrientes.
O autor sugere que escolhamos sempre pães multigrão, para enriquecer a alimentação.

ESTRESSE

"O estresse psicológico influencia profundamente o terreno no qual o grão pode se desenvolver"

"excesso de obrigações, impotência, provações, falta de alegria, conflitos crônicos"

"Agora você não tem mais escolha, terá de aprender a funcionar de outro jeito"



EVITAR A VIDA SEDENTÁRIA
Evite ficar parado, engordando, fazendo câncer. Procure se exercitar, caminhar, nadar, dançar, fazer Yoga, ginástica. Fazer amor. Assim, a energia vai fluir pelo seu corpo, gerar saúde em seus chakras e em seus órgãos internos.

A FALTA DE AFETO NA INFÂNCIA

"Eu nasci primogênito de um primogênito. Mal saí do ventre de minha mãe, me retiraram dos braços da minha mãe e do seu seio, julgados ineficientes, para me confiar a um berçário, às puericultoras". Ele conta que a mãe chorava com o peito vazando, impedida pela sogra de amamentar. "Fui confiado a enfermeiras e babás. Meu corpo só guardou a lembrança do vazio".

Segundo ele, a babá supriu um pouco o vazio, mas vivia com medo que ela fosse embora e ela o ameçava com essa possibilidade. Eu era o primogênino, nenhuma explosão, nenhum acesso de raiva"


David adoeceu, se curou e quando separou da mulher, adoeceu de novo. Os pesquisadores descobriram um aspecto psicológico presente nas pessoas que adoeceram de câncer. Por exemplo, pessoas que não se sentiram plenamente acolhidas na infância. Receberam pouco encorajamento, tiveram pais violentos, frios, distantes, exigentes. Sentiram-se fracos e vulneráveis.
Mais tarde, para se sentirem amadas, decidiram se conformar ao máximo com o que se espera delas, em vez de seguirem suas inclinações pessoais. "Adultos que raramente se enfurecem e extremamente amáveis. Evitam os conflitos, colocam seus desejos em segundo plano, por vezes pelo resto de suas vidas."

UM ANJO! UMA SANTA!

Você conhece alguém assim? Você está com câncer? Não está, mas está cercada por parentes que padeceram da doença? Pois saiba que é apenas 15% genético. O médico ensina você a usar as suas defesas naturais para ajudar na prevenção ou cura de um câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário