sábado, 20 de outubro de 2012

Sobre o medo da morte....

"Quando no quarto branco do hospital
acordei esta manhã
e ouvi o melro, compreendi bem.
Há algum tempo já não tinha medo da morte. Pois
nada mais me poderá faltar se eu mesmo faltar.
Então, consegui me alegrar com todos os cantos
dos melros depois de mim".


"Sou o intervalo entre o meu desejo e aquilo que os desejos dos outros fizeram de mim" 
(Álvaro de Campos)

"Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode mesmo ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno vôo. O que é muito bonito".
(Rubem Alves)

"Como diz o poeta sagrado, ´para todas as coisas há o seu tempo, debaixo do sol; há tempo de nascer, há tempo de morrer`. Saber viver e também saber morrer. Cada poema se inclina para a sua última  palavra; cada canção se prolonga na direção do seu silêncio. Última palavra em que continuam a reverberar todas aquelas que a antecederam: silêncio onde ressoam os sons que o prepararam. Toda a vida é uma preparatio mortis e é por isso que a última palavra e o último gesto são um direito que ninguém lhe pode roubar. Ao corpo pertence o direito de dizer: `É hora de partir". (Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário