sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UMA HOMENAGEM A MEU QUERIDO PAI!

Foto do casamento do meu pai, Edmundo, com minha mãe, Nivalda. Ao lado dela, de um lado, a Tia Naíde com o Tio Aldo e a Vovó Beatriz, do outro lado, o irreverente Tio Toninho com uma vestimenta bastante solta para um casamento e meu tio Nilton. Atrás, Tia Maria e Tio Dario, entre outros.
Edmundo deixou uma árvore de filhos: teve 12, cinco filhos com Maria Leonor (foto abaixo) e sete com a mamãe, Nivalda Pereira Soares. Todos se amam muito e são muito unidos!

O meu encontro com meu pai, Edmundo Figueiredo Soares, se deu em 1957. Vivi com ele oito anos, quando partiu com 54 anos. Eu achava que ele era velho. Agora, com 54 anos, acho que ele morreu muito novo, porque com essa idade, ainda tenho muito a realizar. Foi embora, mas deixou como maior herança o seu nome, que até hoje repercute como um dos homens mais honestos que já existiu pelas bandas de Carmo do Rio Claro.
Na genealogia da família Vilela, o livro escrito pela minha irmã mais velha, Ana Maria, ela fala um pouco dele:

Foi contador, bancário e fazendeiro. Um dos fundadores da Cooperativa Agro-pecuária de Responsabilidade Ltda, a cooperativa de leite de Carmo do Rio Claro, fazendo parte da sua primeira diretoria. Foi vereador de de 1947 a 1951 e de 1952 a 1960, ocasião em que foi secretário da Câmara Municipal da cidade. Foi, ainda, presidente do GEC (Grêmio Esportivo Carmelitano) e participou, como jogador de seu time de futebol. Edmundo também fez parte da Conferência Vicentina, tendo presidido a Conferência Santo Antônio.

Deixo aqui registrada a minha homenagem a esse grande homem, a esse grande pai, inesquecível. Onde quer que ele esteja, que receba o meu grande amor no dia dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário