sábado, 16 de agosto de 2014

Comenda merecida!

Ontem, na Praça da Liberdade, durante o Festival Andando de Bem com a Vida. No meu pescoço, a medalha da comenda "Valores da Liberdade". Na foto, outra homenageada, a pediatra Sônia Lansky, da Comissão Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, articuladora do Movimento BH pelo Parto Normal. As outras são integrantes da ong Bem Nascer, que fundei em 2001: Rosana Cupertino, Roseanna Soares, Daphne Paiva Bergo e Isabel Cristina Santos.

Um reconhecimento pelo meu trabalho constante e incansável a favor da humanização da assistência ao nascimento. Em 1985 já militava na causa, fundei e coordenei a ong Grávida-Grupo pela Garantia à Gravidez Ameaçada, que realizou em Belo Horizonte (1987)o I Seminário pela Humanização do Nascimento. Retomei a militância em 2001 com o trabalho à frente da ong Bem Nascer, que trabalha pela disseminação da cultura do parto natural e fisiológico, pelo respeito ao nascimento e fazendo a profilaxia da cesárea desnecessária.

A Bem Nascer realiza, quinzenalmente, rodas de conversa para gestantes e casais grávidos em parques da cidade. Já atendeu a mais de mil mulheres. Algumas delas estiveram na praça ontem para nos  homenagear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário