domingo, 31 de agosto de 2014

PARABÉNS GRUPO ESCOLAR CORONEL MANOEL PINTO EM SEUS 100 ANOS

Minhas lembranças do Coronel são da rígida disciplina e da excelência do aprendizado. Éramos super disciplinados, tudo era em fila. Lembro-me dos recreios onde jogávamos bola e comíamos nossos lanches simples da época, o meu era quase sempre pão com goiabada com aquele cheiro inconfundível do plástico das merendeiras. Ali aprendi as primeiras letras, participei do Clube da Leitura, o nosso se chamava Rui Barbosa. Minhas mestras, Dona Bernadeth, Dona Leni, Dona Aparecida Marques e Dona Maísa.

Ali também dei os primeiros passos na arte. Dancei balé, fiz teatro, cantei nos palcos do Coronel. Dona Lourdes era rígida, mas gostava de festas. Fui a Violeteira, a Gata Borralheira, dancei twist, balé. Dona Maísa me instigou a conhecer, a saber das coisas. Passei a assistir os jornais. Todas elas foram excelentes professoras e me ensinaram realmente o beabá. A elas, o meu muito obrigada!

Ao Coronel Manoel Pinto, o meu muito obrigada. O senhor merece a homenagem. Ganhou um busto em frente o grupo escolar, que fica na rua Dr. Monte Razo. Veja imagens da inauguração. Vamos aos flashs de Eugen Emmerch

Fachada onde está afixado o busto do Coronel Manoel Pinto.






Prefeitura inaugura o busto, ao lado, Ângelo Leite.
Júnior, sempre presente nos eventos culturais.
Joaquim deu uma canja. Aposto que foi A Professorinha, uma pérola em seus lábios.

Flaviana, grande articuladora cultural, fez na Biblioteca Pública uma homenagem ao Coronel.
Ana Maria Vilela Soares
Antônio Adauto
Seu Didi.
Mais uma vez animando o evento, Paulinho e Fioro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário