terça-feira, 1 de novembro de 2011

NASCEU IAN!

Depois de um trabalho de parto rapidíssimo, exatas quatro horas e quinze minutos, nasceu ontem, às 7h14, Ian Soares, filho de Valéria Soares, minha sobrinha. Foi um dos que ultrapassaram a marca de 7 bilhões de seres humanos na Terra. O parto foi assistido pelo obstetra, Dr. Marco Aurélio Valadares, meu médico, compadre e fundador da ong Bem Nascer junto comigo. Ela resolveu ter o filho em Belo Horizonte, com um médico certo, para não correr risco de uma cesariana desnecessária em São Paulo.
Tudo correu como desejado. Dr. Marco Aurélio nos pegou em casa às 6h15, fomos para a Maternidade Santa Fé. Enquanto eu preparava a admissão na recepção, o nenê nasceu. Ela chegou na maternidade já com 9 cm de dilatação. Estava calma. Depois comentou "o parto não passa de uma cólica". Não tomou anestesia, nem ocitocina sintética e não precisou de episiotomia (corte vaginal) e não rompeu o períneo. Naturalíssimo o parto!
Ian nasceu com 2.950gr e 49cm. É um fofo!
Nem preciso dizer que estou babando nesse sobrinho e muito feliz por ter participado de tão sublime momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário