sábado, 21 de janeiro de 2017

Adeus Dona Henriqueta!

Faleceu esta semana a Dona Maria Henriqueta, personagem da minha infância. Era esposa do saudoso Lourenço, Criou filhos seus e adotou outros. O facebook está cheio de homenagens de filhos e netos. Na casa de Dona Henriqueta assisti pela primeira vez a televisão. Foi a primeira televisão da Rua XV de Novembro, hoje Camilo Aschar. Era uma multidão em frente à televisão toda com aquela imagem ruim e ainda nas cores preta e branca. Ela, sempre com a educação e finesse que  lhe era peculiar.

Dona Henriqueta, deixo aqui minha homenagem. Que Deus a tenha! 

Rosely Denis, sua nora,  escreveu no face:

"Ontem se fechou mais um ciclo . Maria Henriqueta ,minha sogra se foi ,mas deixou um legado importante como mãe,avó e bisavó...como mulher que criou filhos de outras mulheres e partiu em paz. Que nosso Amado Deus conforte nossos corações e que as lembranças dos bons momentos permaneçam!"



"Minha considerada querida avó, hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje a vida se fez mais triste. O seu sorriso já não está aqui para alegrar a nossa face, para colorir as nossas tardes. Agora que você se foi, sinto o seu cheiro em todos os lugares. Sinto o seu perfume de flor, e escuto o barulho dos seus passos. A sua ausência se faz presente na falta que você faz. 
Não sei como serão agora as nossas tardes de domingo, as nossas noites de Natal, os seus dias especiais. Você era a grande matriarca da família, era a pessoa que agregava todos nós, e com amor e devoção fazia a nossa família ser mais unida. Agora, vovó, a sua casa ficou vazia, e deixou um vazio enorme dentro de nós. 
Em nome da família, dessa família que começou em você, prometemos não deixar o amor e a união acabar com a sua partida. Vamos honrar a sua memória, vamos honrar a sua história que está e estará sempre presente em nós. Descanse em paz, minha amada avó. O amor manterá você viva em nossos corações.
Meiry Garcia (neta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário