domingo, 15 de janeiro de 2012

55 ANOS

Sou essencialmente cristã! Tenho realmente Cristo como modelo. Ele é um ser que eu admiro e creio que está vivo, em alguma outra dimensão do tempo. Acredito também que um dia ele voltará para nos resgatar e nos levar para uma das moradas do seu Pai. E a ele, primeiramente, agradeço por tudo o que conquistei nos meus 55 anos de existência, mais de um século, meu Pai!

Flashes das importâncias na minha vida!



Meus grandes amores: Carmo do Rio Claro e a Fazenda Água Limpa.
Meus pais: Edmundo Figueiredo Soares, minha mãe, Nivalda e: Tia Naíde e Tio Aldo, Vó Beatriz,
Tio Toninho e Tia Maria, Tio Dario, Tio Nilton (irmão da mamãe). Através deles, agradeço a todos os antepassados.
O presente. Meu companheiro de 20 anos, Renato Coelho, na capoeira é conhecido por Renato Podecrê. É ceramista e bambuzeiro.

Com minha filha, Iana.
Com a rapa do tacho: Ayrá Sol.
Meu filho mais velho, Iago, hoje com 25 anos.
Minha querida família Soares.
Na militância, foto de uma Roda Bem Nascer, que coordeno no Parque das Mangabeiras, no Centro de Educação Ambiental (CEAM). Ela acontece desde 2004 neste local, todo último sábado do mês, às 9h30. A Roda começou lá quando Roberto Zaponi trabalhava na área ambiental da reserva. Hoje, ele já foi embora, está no Nordeste. Mas foi ele que nos abriu a porta primeiramente.
Militantes do movimento pela humanização do nascimento e colegas da ong Bem Nascer, que criei em 2001 junto com o obstetra, Dr. Marco Aurélio Valadares, no lançamento da Rede Cegonha.

Acordei com 55 anos. Não quis festas, produções como nos 50, quando ia virar a montanha. Agora, olho ressabiada para os 60 e o impacto do tempo mais uma vez me visita. Por outro lado, vivo a colheita. Plantei por anos a fio, numa empreitada de cabra cabreira subindo a longa montanha de capricórnio, arando na terra estéril, em companhia do taciturno Saturno. Mas, aqui cheguei. 5 + 5 +=10. O que a Carla diria na Numerologia, minha irmã querida? Dez anos. Completei uma etapa?

Então, permitam-me um artigo bem pessoal, um balanço.

Não quis festa, então, me dei agrados maduros. Estive com meu companheiro e seus amigos chilenos e ouvi o parabéns em “Cumpli anos feliz..Posso dizer que os cumpri bem e sou feliz, se ser feliz é estar em paz. Trabalho em uma maternidade cuja missão é o amor à humanidade e é referência para a Rede Cegonha, o Hospital Sofia Feldman. Trabalho como voluntária há anos na ONG Bem Nascer, pelo parto humanizado. Tenho três filhos íntegros. Consegui transmitir para eles valores recebidos de meu pai, Edmundo, da minha mãe, Nivalda, da minha avó, Alice, da minha outra mãe, Elisa e de todos os antepassados.

Tenho o meu apartamento e estabilidade financeira. No hospital, sou jornalista e professora de Yoga, oferecendo a técnica para funcionários e gestantes usuárias.Então, por que não estourei a campagne?

Porque 2002 chega com um senso de prudência e recato. Há muita tragédia ao redor. Comecei o ano com a percepção de que mais que nunca temos que ter a humanidade e a compaixão de nosso modelo, Jesus Cristo. Servir, na prática e no dia a dia.

No entanto, mora constantemente em mim um encantamento diante da vida e do belo. Vi um filme recentemente “A Estrada”, que mostra a Terra após uma grande luz de destruição, o planeta morrendo, as pessoas sem nada, a terra cinza e queimada, não há flores, nem pássaros, nem cores... Chocante! As pessoas tentando manter o fogo interior e continuar a ser bom naquele cenário. Hoje, olho para as flores e as cores com outros olhos, vejo a presença de Deus nesta obra da criação, essa inteligência que habita cada ser nesse planeta. E sei que esse encantamento jamais vai acabar, então, quando estiver velhinha quero aproveitar o tempo para sentir aromas, ver a natureza, me extasiar com o barulho da chuva...

Quero deixar meus sinceros pêsames para a família do Tércio, que resolveu partir no dia do meu aniversário. Ele era da nossa turma, a então conhecida como “Turma do Marcelo” e vivemos muitas coisas juntos na nossa juventude. Que Deus o tenha!

Agradeço sinceramente a todos os meus amigos que se manifestaram no Faceboock pelo meu aniversário.Com 55 anos, eu sei receber e cada bênçãos e votos emitidos, eu os recebo e agradeço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário