quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parabéns Pepeca!


Pena que eu costumo dormir muito cedo, já que levanto às 5h30. Então, tenho perdido a série da Rede Globo - O Brado Retumbante. Mas tenho uma prima muito querida no elenco. É a Maria do Carmo Soares, filha do Tio Luiz e da Tia Santa, enfermeira e atriz, conhecida na família por Pepeca. Ela é a mãe do presidente. Atualmente, está sempre no Carmo, pois comprou uma casa no Honduras. Estamos muito orgulhosos!

A Rede Globo publicou em seu site informações sobre Maria do Carmo:

"A rotina de um presidente do Brasil pode ser muito dura, como você verá na minissérie da Rede Globo O Brado Retumbante, que estreia no dia 17 de janeiro. Se por um lado o presidente Paulo Ventura (Domingos Montagner) tem Antonia (Maria Fernanda Cândido) como a sua mais fiel escudeira, o mesmo não se pode dizer de sua mãe Julieta (Maria do Carmo Soares) e seu tio Beijo (Otávio Augusto). Apesar de parecerem engraçados em alguns momentos, o tom exagerado e debochado dos dois é tudo o que Paulo sempre quis evitar. Mas essa dupla de sanguessugas, em especial quando o assunto é dinheiro e poder, promete atormentar a vida já tão conturbada do presidente da República.

Extremamente manipuladora e sempre com um comentário desagradável na ponta da língua, Julieta usa e abusa do cargo do filho, seja para conseguir ingressos para um show ou estacionar em lugares impossíveis nas ruas da cidade. Ela não tem limites, e ao contrário de sua nora Antonia, não é nada discreta.

Nada muito diferente de Beijo, um eterno trambiqueiro. Fraco de caráter, está sempre tentando tirar partido da sua condição de tio de Paulo. Talvez nem tenha noção da gravidade de suas atitudes, mas, em troca de vantagens políticas e financeiras, será capaz até de auxiliar os inimigos do sobrinho.

O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. "

Um comentário:

  1. Ceise, estive com a Pepeca num Shopping em SP e fiquei admirada com seu sucesso. Muitas pessoas a reconheceram. Até uma criança de 10 anos perguntou se ela era a mãe do Presidente. Realmente ela estava incrível na série da Globo. Ela me lembrou muito a tia Lourdes, a vovó, enfim,a parte Figueiredo de nossa família, mas no visual apenas, não nas atitudes.

    ResponderExcluir