Nosso querido Biel com seus amigos queridos
"A nossa região é muito bonita e rica. Haverá um momento em que Furnas se sentirá na obrigação, desde que pare de ser uma empresa de prática política somente e tenha uma consciência humanista, de devolver o que essa região produz para o mundo. A primeira coisa que fará é colocar um micro submarino de averiguação em águas médias para visitar as cidades submersas e as cavidades deste leito e, quem sabe, trazer um afresco ainda com pigmentos rupestres, e somar essa experiência à de Antônio Adauto Leite, que preservou peças indígenas por mais de 50 anos e as doou para o município carmelitano, hoje preservadas no Museu do Indio, que leva o seu nome".
... "Só de rancho e de casas bonitas não se forma a cultura em torno de um lago escultural como esse. Imaginem se tivéssemos uma orquestra filarmônica de Furnas que se apresentasse nas cidades lindeiras"
(Trechos da entrevista de Gabriel Villela para a revista Doce Mar de Minas, editada em Passos, edição agosto/setembro de 2011)
Gente, eu adorei essas idéias do submarino e da Orquestra. Espero que os técnicos de Furnas coloquem a mão na consciência e devolvam á região em cultura, o que nos roubou em terras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário