sábado, 18 de agosto de 2012

Você conhece o Hino do Carmo?

EXALTAÇÃO
Música: Lourenço Antônio Figueiredo Pereira
Letra: Job Milton Figueiredo Pereira



Primeira Versão, no tempo do Sapucaí

Ouve,
Querida terra,
Essa minha exaltação
Que te ofereço
E que provém do coração
Que é todo teu!
Eu reconheço,
É nobre, rico e feliz
E tem de Deus a benção
Quem no teu solo nasceu!

Carmo
Tua bela cabeça 
Está pendida no tapete da Tormenta
Tua serra majestosa,
Que te envaidece
Em cujo alto se eleva
A capelinha da Senhora Aparecida
Onde a gente fervorosa
recita suas preces.
Tens ó terra,
banhado a seus pés,
o formoso 
Sapucaí.
Eu te quero 
E dou grau dez
Aos teus encantos
Que iguais eu nunca vi.


Segunda Versão


Ouve,
Querida terra,
Essa minha exaltação
Que te ofereço
E que provém do coração
Que é todo teu!
Eu reconheço,
É nobre, rico e feliz
E tem de Deus a benção
Quem no teu solo nasceu!


Carmo,
Te enfeita natureza
Resplendida
No tapete da Tormenta
Tua serra majestosa,
Que te envaidece!
Em cujo alto se eleva
A capelinha
da Senhora Aparecida,
Onde a gente fervorosa 
Recita a sua prece!

Doce terra,
gentil e hospitaleira,
No teu seio
Há paz e amor!
Não existe
Quem não te queira
E do teu quadro 
Não deseje ser pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário