quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma perda lamentável!

Faleceu há dois dias a minha prima, Maria Alice Figueiredo, de problemas advindos de uma operação de vesícula. Devia ter mais ou menos 61 anos. Era agrônoma e residia em Curitiba. Passou o natal conosco no Porto, ao lado de toda a família e do seu marido, Álvaro. Ficamos muito tristes com a  notícia, a despedida sempre nos pega de surpresa. Não podíamos imaginar que aquela, era última vez que veríamos a prima.

Maria Alice era chamada pelos irmãos de Ice. Eu me lembro quando vinha nos visitar. Era uma moça bonita, tinha então 18 anos. Eu ficava muito orgulhosa de ver que, aquela moça chamava a minha avó de vó e era minha prima. Era filha do Tio Luiz e da Tia Santa. Tio Luiz era irmão do papai e morou muitos anos em Jaguapitã, no Paraná. Tia Santa era prima prmeira do Tio Luíz, filho do Tio Piruá, que morava em Passos.

Eles tiveram oito filhos. Destes, três já se despediram e foram para o andar de cima: o Gordo, a Joana e, agora, a Maria Alice, para tristeza de todos nós. A Tia Santa morreu com 95 anos no ano passado.

Que Deus dê conformidade a todos pois, como se diz, a morte faz parte da vida. Que os anjos de luz a acolham em sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário