quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lili - Olhem para mim!



Um artigo da poetisa Terezinha Elisa Ferreira, lembrou-me a Lili dos nossos tempo escolares:
"Lili me remete às delícias daquele tempo. Nem a firmeza da Dona Lourdes Palacine, a dirigir nossos atos e gestos, nos fazia desistir do encantamento daqueles dias "
Ela ainda relembrou personagens tão queridos. Seus próprios nomes retumbam em nossa mente e acordam nossas saudades Tin Tin Gorin, Cabra Cabriola, João Jiló, João Felpudo, macaco chitão, dinglin, dinglão.

A Lili morava na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, mas no fim do ano, ela ia nos visitar na escola. Ao final, o que chegou foi um novo cartaz bonito da Lili, com suas desculpas. "Nos preparamos para sua chegada! Eras assim um tipo de fadinha que vivia apenas na nossa imaginação e que, finalmente, viríamos a conhecer."
Lili não veio, mas também nunca mais foi embora da nossa memória.

4 comentários:

  1. eu também estudei no Grupo Escolar Cel Manuel Pinto, e estudei no livro da Lili, nunca esqueci esta minha primeira leitura. Quantas recordações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estudei no Cel., Profa.Dona Lourdes Freire.1955....

      Excluir
  2. Minha primeira leitura...Ai que saudades>>>
    LILI OLHE PARA MIM.....

    ResponderExcluir
  3. saudades e vontade de ter um exemplar, mesmo que fosse em pdf

    ResponderExcluir