sábado, 21 de setembro de 2013

Personagens inesquecíveis.

Não, não é James Dean. É Toninho Soares, filho de Alice Figueiredo Soares e Sebastião José Soares. Um verdadeiro personagem, quase uma lenda na família. Aí, ele está em Aparecida do Norte e, como sempre, com um papagaio no ombro e um outro nas mãos. Olha a irreverência das roupas e o Fordinho.,
Ele teve um outro, que tinha um banco atrás, que aparecia ao se levantar uma tampa. Ali, ficávamos em criança dando voltas pela cidade. A Amantina, de família da Fazenda Água Limpa, contou uma cena verdadeiramente cinematográfica. Tio Toninho chegou à colônia, onde moravam os empregados e colocou todos no fordinho 29. Saiu pelo campo, desviando-se dos cupins e das árvores, na velocidade, para delírio da criançada. Ele mesmo era uma criança grande. Vovó contava que, no carnaval, ele fantasiou as galinhas e as libertou do galinheiro pela cidade.


Tia Maria, na foto com um papagaio, era a mulher do Tio Toninho. Quando juntos, ela punha a bota sete léguas e ia atrás dele caçar rãs, pegar passarinhos. O papagaio é a cara dos dois. Ela é ainda viva e mora em Alpinópolis, com mais de 90 anos. Conserva ainda este sorriso encantador e um espírito positivo. Na foto, com Renato e o filho Carlos, em Ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário