sábado, 1 de novembro de 2014

No Dia dos Mortos!

Paulo Roberto Ferreira, o Coró escreve lindamente no Facebook, tem uma memória invejável e se lembra de muitos casos interessantes do Carmo. Veja este
Muitos dos casos ele ouviu do pai, o Tãozinho. Na foto, ao lado do Norzinho e de (quem souber me mande o nome, não estou reconhecendo. Com certeza, ouviu os casos interessantíssimos do Norzinho também.


"E em um sábado triste em Carmo do Rio Claro e ao som da "Ave Maria" Tãozinho anunciava um falecimento ocorrido no dia anterior na cidade. As notas de falecimento eram anunciadas 6 vezes: duas com o alto-falante direcionado para o bairro Cascalho, duas direcionadas para o bairro São Benedito e duas direcionadas para a Vargem. Durante os anúncios toda a cidade permanecia tristemente silenciosa, como que espiando a morte. O som da "Ave Maria" ainda permanecia por algum tempo. 

Após mais alguns minutos, Tãozinho aproveita que já está no cinema mesmo, troca a música e anuncia o filme do dia. Era um faroeste italiano com Lee Van Cleef. Sem se dar conta da relação entre o velório e o filme faz o anúncio mais ou menos assim: "E não percam hoje no Cine Guarani a partir das 20 horas um "coboiaço" italiano: "A morte anda a cavalo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário