segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PELA REABERTURA DO BAR XV!


Na foto: Helena, Salete, Cecilia, Kátia e Áurea
Lancei no Facebook essa campanha, saudadosista ao extremo e muito esperançosa. Quem sabe agora que as nossas Chiquita e Helena não estão na boite, possam nos abrigar em seu abraço. O XV é de matar de saudades! A gente era cliente e era amigo. Todos viviam dentro do bar, trocando os discos, comendo amendoin. Além das duas, a Marly, um trio e tanto! Entre elas, o Jé, botando respeito na casa. Beijos mais acolorados e o Jé já os cortava batendo firme as garrafas sobre a mesa. Tem o XV meu, o XV seu, o XV de todos nós. Só quem viveu o XV pode compreender.
Cartazes de cinema nas paredes, luz negra e as melhores músicas, aliás, o último lançamento. Sempre havia um long play ou um compacto para animar nossos amores, nossas festas. Basta ouvir algumas músicas e pra lá, mesmo agora, nos transportamos.
... não se esqueça de mim, não se esqueça de mim,
não desapareça..de chuva suor e cerveja. Antes do baile, no carnaval, o XV.
Raul Seixas cantava Oro de Tôlo, os Novos Baianos bombavam... De vez em quando entro no Yotube e ouço Yelow River, Mother, Bee J Thomas, Beatles, Credence...

As férias de julho terminaram. Ainda por cima, vinha agosto, agosto de ventos uivantes e mulas sem cabeça. Iam embora nossos amigos, que vieram do Rio, São Paulo, Belo Horizonte e animaram e muito as ruas do Carmo. Que tristeza!
Se me procurassem, me achariam no Bar XV, chorando sobre uma mesa, ouvindo "have you ever see the rain", tomando fanta e comendo amendoin.

2 comentários:

  1. Eu fui da turma do Q-suco( segundo o Marcílio,) mas ainda frequentei o XV um bom tempo(tenho muitas lembranças boas de lá...primeiro beijo...rsrs)Ajudem-me a convencer a Chiquita a fazer uma festa "saudade do XV" , peço isso há vários anos e ainda não saiu...

    ResponderExcluir
  2. Cleise, os meninos de Cássia também frequentaram o XV...

    ResponderExcluir