domingo, 16 de outubro de 2016

Casos do Coró

O Coró, Paulo Ferreira, filho do Tãozinho e da Dona Sissi, é um excelente contador de histórias. É um observado e coletor de histórias. Ele as publica no facebook. Já disse a ele para reuni-las e publicá-las. Tomo aqui a liberdade de reproduzir dois 'causos'.

 Eu me lembro bem de João Glostora, do Barro Preto. Era uma peça! Coró lembrou uma de suas pérolas:

"E como diria João Glostora com suas pulseiras e correntes de ouro, camisa com dois botões desabotoados, bem vestido, cabelo com brilhantina muito bem penteado e sempre perfumado:
"Dinheiro? Nós temos.
Carros? Os melhores.
Bonitos? Nós somos.
O que mais elas querem?"

Norzinho e Tãozinho (?)
Do Bala

"Um dia o Balla, pai do Ari, do Tomix, avô do Renato e do Eduardo Balla, foi lá em casa fazer um conserto elétrico, e minha mãe ofereceu um café. Ele em casa fazer um conserto elétrico, e minha mãe ofereceu um café. Ele perguntou se o café estava bem quente e minha mãe disse que talvez não, pois o havia feito já fazia algum tempo. Donde ele recusou e disse que gostava de café tão quente, mas tão quente que, ao toma-lo, se cuspisse em algum cachorro, o cachorro tinha que sair ganindo de dor pela queimadura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário