quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Conhece Policena, a achadeira?



Vocês conhecem a santinha Policena? Ela entrou recentemente para o rol de santos da família e desbancou Santo Antônio para achar coisas. Ela foi descoberta numa das caminhadas da família Soares no Caminho da Fé. Encontraram uma ala de santos negros e lá estava ela, a Policena. Do lado, a oração: "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus." A partir daí, ela foi adotada pela família e é uma achadeira de primeira. Meu primo Tom Figueiredo, pouco antes de morrer perdeu todos os documentos no Carmo. Depois de cancelar cartões e etc, foi convidado pela Tata, minha irmã, a rezar para Policena. E a oração aconteceu na esquina da Rua Dr. Monte Razo, em frente a casa dela. Passado um tempo, um taxista passou e disse, ei, você é jornalista? Tô desde ontem te procurando, perdeu uma carteira? Olha, eu não costumo fazer este caminho, agora sei porque virei aqui. A partir daí, Tom se encantou por Policena e escreveu até um artigo sobre isto. Ele, um ateu convicto, pouco antes de partir, teve contato com o mistério.

A partir daí, passamos a pesquisar. Quem foi Policena Barbosa? Descobrimos em um  livro de Pedro Nava, Galo das Trevas, trechos em que dizia que era uma escrava e que achava tudo e perguntava, quando eu morrer, como é que vocês vão fazer? Não se  preocupem, vou continuar achando. Não foi bem com essas palavras, vou mandar o link onde encontrei o trecho com a fala própria da Policena. Ele leva lá.
Detalhe,ela  era de Belo Horizonte.

http://bit.ly/2eoNPs2

53 comentários:

  1. esse é meu primeiro contato hoje com essa historia mas ja estou pedindo ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler essa história! É bom pra eu não sobrecarregar tanto são longuinho como faço! Viva Policena!

      Excluir
    2. Policena nunca foi escrava, ela era filha de fazendeiro

      Excluir
  2. Me falaram pra pedir pra Policena Barbosa para trazer de volta minha cachorrinha Rebeca que sumiu no dia 19/05/2017. Vou fazer a oração agora é quando a Rebeca voltar posto aqui e vou ser devotada e divulgadora desta oração

    ResponderExcluir
  3. Há muitos anos, minha avó doou um cachorrinho a uma vizinha. Mas o cachorrinho vira e mexe fugia da casa da vizinha e vinha para o nosso quintal. Um dia, acho que de raiva, ela deu sumiço no pobre. Minha avó ficou inconsolável. Daí que ensinaram a ela fazer uma prece a Santa Policena Barbosa. Não passou muito tempo, eu saí com meu irmão e minha mãe para fazer compras de natal num centro muito movimentado de comércio aqui no RJ (Madureira). É um turbilhão de gente em calçadas apertadas. De repente, meu irmão se depara com um cachorrinho entre as suas pernas, em pleno calçadão de madureira... Santa Policena nos pôs o cachorro. Ele abanava o rabo e lambia os pés do meu irmão. Assim foi o nosso milagre com a Santa Policena, a quem pagamos com rosas vermelhas num lindo jardim, como nos ensinaram. Salve a Santa Policena Barbosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!! Que lindo!! Eu ouvi falar sobre ela hoje, pq em aflição, busquei orações para reencontrar minha cachorrinha!! Nossa!! Amém!! Sei que vou encontrar a minha!! Obrigada por seu depoimento!

      Excluir
    2. Perdi minha aliança e depois de revirar a casa inteira orei pra Santa policema Barbosa em dez minutos apareceu dentro do protetor de olhos qe tenho foi empressinante obrigada a policema barbosa

      Excluir
  4. Respostas
    1. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
  5. é inacreditável !!! peça para encontrar o que perdeu, Policena te ajuda e é rápido ... eu sempre peço e prometo acender uma vela de agradecimento assim que encontrar : sempre da certo !!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém me passa a oração da policena achadeira, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
  7. Policena Mascarenhas Barbosa, filha de Maria Teodora Mascarenhas e do Capitão Bernardo Ferreira Pinto, era casada com Antônio Mascarenhas Barbosa. Do casal nasceu o farmacêutico Raimundo Mascarenhas Barbosa. As suas virtudes fizeram-na um ícone de veneração que se espalhou por todo mundo. Realmente ela é um modelo de santidade.

    ResponderExcluir
  8. Gente, incrível.
    Havia perdido meu token (certificado digital) e precisava dele p enviar um processo eletrônico hoje. Procurei no quarto todo, pq meus filhos (2 anos e 5 anos) haviam brincado no computador onde estava meu token e sumiram c ele.
    Já sem esperanças, procurei uma oração na internet e achei a da Santa Policena Barbosa....em menos de 03 minutos achei no local em q já havia procurado, Funciona mesmo. Incrível.

    ResponderExcluir
  9. Inacreditável, perdi 3 objetos de muita valia e recorri a Polisena Barbosa e assim os encontrei, imensamente agradecida.

    Eliane

    ResponderExcluir
  10. Muito incrível!!!
    Pedi a Policena Barbosa nos ajudar,pois minha filha Tinha perdido uma carteirinha com documentos
    Exatamente 12 horas depois encontramos num lugar totalmente improvável
    Gratidão
    🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Aqui em minha cidade, ouro fino-mg, estamos tentando resgatar a história da escrava policena, uma gruta sobre uma mina d'agua foi criada e está localizada na Rua José Lino Simões( trecho do Caminho da Fé), mas temos poucas informações acerca da história, se alguém puder nos ajudar. Claudio Lopes - jornalista-

    ResponderExcluir
  12. Perdi meu oculos não Consigo ver as coisas ja fas mais de uma.semana pedi a policena barbosa muito Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita fe em Policena Barbosa, sempre que perco alguma coisa, so faço o pedido e logo aparece. Hoje sou devota a Policena Barbosa!! Muita Luz a Policena Barbosa

    ResponderExcluir
  14. Onde encontro a oração da Santa Policena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
  15. Perdi um cartao de credito... procurei ... procurei... e nada ... fiz a prece e pedi ... o cartao literalmente caiu do céu... qdo mexi em uma roupa comum... de uso de casa... o cartao caiu... e foi parar embaixo do berço... foi impressionante... Muito Obrigada... Policena Barbosa...

    ResponderExcluir
  16. Conheci ontem a santa policena através de uma amiga pois perdi minha maritaca a qual tenho muito amor já estou pedindo a ela p ajudar encontrar.depois volto aqui e darei meu testemunho

    ResponderExcluir
  17. Conheço a polisena Barbosa a muito tempo está sempre mim ajudar em contra as coisa obrigada polisena

    ResponderExcluir
  18. Recebi está uma graça por deu intermediário inemaginavel. Fiz uma promessa de mandar celebrar dez missas em igrejas diferentes.Andei por toda a cidade e consegui cumprir minha promessa.Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Há muito rezo para Policena Barbosa. Acho que soube dela em 2004. Muito milagrosa. Será que ninguém tem a oração completa?

    ResponderExcluir
  20. Recentemente pedir minha aliança de 28 anos de casamento fiquei muito triste passei cinco dias triste e procurando pedir no meu serviço todo mundo procurando aí umas amiga minha me falou pede a policena Barbosa que tu achas tua aliança e não é que achei glórias a Deus e a policena Barbosa, hj comecei a rezar a noventa que prometi a ela e mais imprecionaaante eu amarrei a aliança na minha chave como perdi nao sei e ela foi encontrada dentro de uma caixa

    ResponderExcluir
  21. sou devota de Policena Barbosa, tudo que perco é só pedi que encontro, ja perdi as contas de achados.

    ResponderExcluir
  22. Tomei conhecimento de Policena qdo perdi as chaves de casa, minha irmã me falou dela. Hoje sempre que perco algo, ela me ajuda a achar.
    Sempre falo dela para as pessoas que conheço. Confio mto nela.

    ResponderExcluir
  23. Alguém tem a oração da Santa Policena Mascarenhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
    2. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
    3. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
  24. Onde encontro a oração da Policena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração está no texto de apresentação, copiei pra vc
      "Nas profundezas do escondido. Policena mostra a luz. Policena acha..... Policena de Jesus."

      Excluir
  25. Recebo e já recebi muitas Graças DELA!!! Amém

    ResponderExcluir
  26. Meu primeiro contato através de uma amiga e já estou pedindo uma ajudinha!

    ResponderExcluir
  27. Policena a achadeira.
    Milagrosa!!!🌹
    Só gratidão!🙌🏻

    ResponderExcluir
  28. A minha tia, depois de pedir para Policena encontrou seu gato perdido a 10 dias quase morto de fome. Policena milagrosa. Gratidão.

    ResponderExcluir
  29. Perdi a chave do carro há exatamente 1 mês. Rezei várias vezes para Policema Barbosa, e hoje a chave apareceu. Acabei de acender uma vela e rezar 3 Ave-marias para Policema. Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Minha cunhada já achou várias coisas ao pedir Policena.. Há 20 dias minha gatnha estava sumida. Ficou 4 dias desaparecida. Minha cunhada me lembrou da Santa Policena e falou para eu pedir que a gatinha ia aparecer naquele dia ou no dia seguinte. Fiz o pedido, com muita fé. Em 22 minutos a campainha tocou, era a vizinha trazendo a gatinha que, do nada, apareceu na sala da casa dela, cerca de 5 minutos antes dela me entregar!!!

    ResponderExcluir
  31. Depois que conheci a história de Policena, (quando me falaram dela, foi dito que era Policiana, tanto é, que quando peço a ela, peço para Policiana), mas sou atendida do mesmo jeito. Sempre que perco alguma coisa, peço socorro a ela e rapidamente acho o que perdi.

    ResponderExcluir
  32. Não consegui encontrar a fala própria da Santa Policena no link informado. A oração eu encontrei. Sempre faço pedidos a ele e sou atendida. Agora mesmo, fiz um pedido e rapidinho ela me ajudou

    ResponderExcluir
  33. Policena e`realmente infalivel: Nos faz achar tudo o que perdemos:

    ResponderExcluir
  34. Sempre que não me lembro onde guardei alguma coisa,recorro à Policena Barbosa e ela me mostra onde está

    ResponderExcluir
  35. Tudo o que eu quero encontrar eu peco a ela soccrro e ela vem me me socorrer

    ResponderExcluir