domingo, 16 de outubro de 2016

Fazenda Água Limpa, uma experiência inesquecível!

Foto de Edmundo Figueiredo
A Fazenda Água Limpa fica no município de Conceição Aparecida, mas é considerada um tesouro de Carmo do Rio Claro. Os proprietários da fazenda são da cidade: Joaquim José Vilela Soares e Toninha Carvalho Soares. Atualmente, a casa é aberta para visitação. É um verdadeiro museu vivo, todinha mobiliada com móveis de época. No porão, estão expostos os utensílios de agricultura, de cozinha, da tecelagem que lá existia, carro de boi, lampiões e lamparinas, partes do moinho e muitos outros tesouros que contam uma época. A casa conta com 39 janelas e está totalmente reformada. Pode-se agendar visita com café colonial ou almoço mineiro caseiro.

Vale à pena. É como entrar no tempo. Casa de pé direito alto, fresquinha, pois tem enormes porões embaixo. Móveis austríacos, o fino artesanato carmelitano nas camas e nas mesas, combinada a hospitalidade incomparável mineira faz da visita à Fazenda Água  Limpa um acontecimento inesquecível. 

Atualmente, os produtos D´Águalimpa são vendidos na feira de agricultura familiar, aos domingos, na praça da Igreja Matriz. Nela, Valéria Soares se esmera em queijos temperados, coalhada seca; Lucília estreia nos bolos e o Beto garante a verdura orgânica. Quem mora no Carmo tem hoje esta opção. 

Delícias da Fazenda Água Limpa...

Peça o seu pelo telefone (35) 9 9992-0402 que levamos até você.
Visite a página no facebook.

https://www.facebook.com/pg/fazendaagualimpamg/posts/?ref=page_internal




Nenhum comentário:

Postar um comentário