sábado, 8 de outubro de 2016

Lúcia vestiu o livro.

Estava em Carmo do Rio claro em  25 de julho de 2008. Deixei uma cópia de 'O Livro de Vestir' com
Lúcia Carielo. Ela foi minha professora e marcou as minhas letras, estimulando por meio das redações o pensamento sobre variados temas. Sempre acreditou em mim. Veja o que escreveu:


Cleise

Foi um grande prazer conhecer “Essas mulheres de todos os tempos”. O Livro de Vestir – é um título muito sugestivo e só pode ser compreendido ao ler os contos. A experiência de vestir  outras  mulheres, a magia dos  vestidos e a maneira como você conduz a narrativa prende a atenção do leitor e torna a leitura prazerosa. Sei o quanto é difícil achar a palavra certa para expressar sentimentos e emoções e você o faz com perfeição. Também faz, com maestria, uso da adjetivação na caracterização dos personagens e na descrição das cenas.

Chamou-me a atenção a descrição do quarto de Izolta, o espelho de cristal, a máquina de costura, o balaio cheio de retalhos e a natureza a entrar pela janela. Belíssimo quadro!
Vestir as personagens para desnudar-lhes a alma, pegando-as pelos olhos, me faz lembrar Machado de Assis, o grande escritor e psicólogo. A beleza, a musicalidade e ternura com que trata cada personagem me lembram Chico Buarque e as mulheres que ele cantou em verso e prosa.

Ao dizer que "o amor para aquelas mulheres tinha um gosto especial de pecado", você definiu muito bem o que foi amor para muitas mulheres  numa determinada época.

Parabéns Cleise. Este livro é um sucesso! Em tempo. Todas essas mulheres são fantásticas, mas senti um especial carinho por Jovita, Rosemeire e Zuzu.
Lúcia Carielo à esquerda.Vanda e outras lindas do Carmo.

Quer adquirir O Livro de Vestir? Ele está nas nuvens. Foi publicado na Internet. Compre pelo Clube dos Autores.
http://bit.ly/olivrodevestir_
Depois manda pra cá as suas impressões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário