quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CASA DA NIVALDA - CAPITAL DO CARMO

Eu tinha me esquecido desse complemento - Capital do Carmo. Assim os meninos da nossa turma - da Carla/Cláudia e Cleise e os da turma da Ludi chamavam a nossa casa. Agora o César Marinho, nosso eterno Boquita, enviou saudosas fotos da Casa da Nivalda, onde ele e seu irmão Big Boy frequentaram assiduamente nos anos 70.

Olha aí, o nosso querido Boquita.

Quantas pipocas minha mãe, Nivalda, arrebentou nas frias madrugadas de julho? A turma prometeu um pipoquete e até hoje não deu... Ela já foi embora, mas nos lembraremos sempre da sua casa, sempre aberta a todos os amigos e sempre farta e hospitaleira.

Olha o detalhe da mini-saia da Ludi.

Quantos beijos na boca esse alpendre pode contar! Quantas serenatas! O Diô que o diga. Todos os dias dormíamos ouvindo - não me canso de falar que te amo... Um dia, esse alpendre ouviuuma linda serenata - do Fordinho cantando, acompanhado por Luis Pandeiro. Eu estava chegando em casa, quando ouvi o seresteiro - Lua, manda a sua luz prateada acordar a minha amada... A seresta havia sido encomendada pela minha irmã Ana Maria.

Nesta foto: Marisa, Ludi, Patrícia e o Adriano e na porta, a Fatinha. A perna é de quem?A Tetê fez uma comunidade na Internet com o nome Casa da Nivalda - Capital do Carmo. Se você frequentou a casa, deixe seu recado na comunidade ou aqui nesse blog. Mande também fotos do seu acervo.

3 comentários:

  1. Nesta foto: Marisa Reis, Alice, Fatinha, Patricia Lima, Adriano Aliberti e esta perna, provavelmente o Serginho do Abrão?

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta ao meu lado é a Licinha e não a Ludy. A da porta parece a Fatinha. Adorei a foto!

    ResponderExcluir
  3. Então é o Adriano. Vou corrigir.
    Na porta, espiando, é a Fatinha?

    ResponderExcluir