quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

A família Freire em uma festa junina no Anexo do Carmo Hotel em 2009
Cláudia Soares, Cecília Freire e Carla Soares na festa. Amigas de infância.

Resolvi postar o comentário, pois nem todos acessam. Quem souber mais dessa briga de Católicos e Protestantes em Carmo do Rio Claro, manifestem-se livremente. Concordo com a Cida, Deus mora no coração das pessoas. Minha querida, jamais deletaria o seu depoimento.

"Olá Cleise, sou irmã de Cecilia (Freire).Pesquise mesmo sobre a briga de Católicos e Protestantes pois me recordo de pouca coisa que talvez possa ajudá-la a completar o que adquirir na Pesquisa..Me recordo de que isto ocorreu na Rua Getúlio Vargas,onde as 2 denominações se encontraram..Por parte dos Católicos estava na linha de frente Pe.Marcelo, D.Ogarita c sua voz altiva dizendo:EU TENHO FÉ E BATO O PÉ! e todos que acompanhavam repetiam..O encontro se deu quase em frente a casa do Abel Teófilo e virou pancadaria mesmo..Me lembro que Tio Mozart tomou um trombone de um protestante e além de bater na cabeça do mesmo, saiu pela Pça.São José correndo e rolando do saxofone..Na época isto foi engraçado pois pouco entendíamos de religião,mas hoje penso que foi uma gde asneira pois não importa crenças diferentes,o que importa é que Deus é e será sempre o Pai de Todos...Enfim entendamos que as épocas passam e conscientizamos de que SOMOS IGUAIS AOS OLHOS DE DEUS...Por eqto o que sei é somente isto e se vc gostar deixe postado, caso contrário tens tda a liberdade de deletar...Causos são e será sempre causosssss..

Nenhum comentário:

Postar um comentário