quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VIDA NATURAL Nº 2 - ALIMENTOS ANTICÂNCER

Sai do stress, mantenha a "mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Minha filha Iana Otoni Pereira Soares em férias na Pousada Campo Alegre, do meu irmão, Tião da Lola.

No ano passado, fui informada que estava com o colesterol ruim altíssimo. A palavra "altíssimo" soou como uma sentença de .... Quer dizer que posso morrer de uma hora para a outra? Meu querido amigo e médico Marco Aurelio Valadares disse: é sempre um risco cardiovascular. Mas não se preocupe, leia esse livro. E me deu o ANTICÃNCER, escrito pelo psiquiatra americano David Servan-Schreiber.
Vocês já observaram que a incidência de câncer está aumentando e o número em Carmo do Rio Claro é altíssimo... O que acontece? Agrotóxicos??? Dr. David chegou a conclusão que o seu câncer era originário de um contato diário com agrotóxico em uma plantação de milho da família, andando descalço nas plantações e comendo o milho "envenenado".

Vou resumir a história.

David tinha uns 30 anos e participava de pesquisas sobre o cérebro. Reunia-se com seus colegas para fazer ressonância magnética. Um deles entrava na máquina e ficavam fazendo perguntas e analisando os resultados. Um dia, coube a David entrar no aparelho. Mas não ouviu os comandos de fora, mas um silêncio. Eles haviam descoberto um câncer do tamanho de um caroço de laranja na sua cabeça. Aquele tipo de câncer dava apenas seis meses de vida ao infectado.

David não se conformou, foi atrás das pesquisas e descobriu que a grande maioria morria, mas um pequena porcentagem se curava. Por quê? Passou a analisar a estrutura do câncer e a pesquisar todos os trabalhos relacionados à doença. Descobriu todos os alimentos anticâncer. Enfim, ele conseguiu se curar, com duas fórmulas: a medicina convencional e a medicina complementar e hoje é indicado pelos oncologistas.

Ele fez a quimio e radioterapia, mas paralelamente, praticou esportes e mudou radicalmente a alimentação. Criou um prato anticâncer. Usou e se curou. Recomenda, além de exercícios físicos diários:
* uma alimentação balanceada (tirar os venenos - produtos industrializados, açúcar, óleos, gorduras saturadas...)
* Usar a dieta mediterrânea... Usar à vontade o peixe, o azeite e o vinho - uma taça por dia.
* Usar óleo de linhaça.
* Açúcar: stévia.
* Acrescentar à alimentação: nozes, castanhas, amendoas, algas e cogumelos.
* Usar os temperos - hortelã, alecrim, alho, cebola, curry (a cúrcuma é anticâncer).
* Preferir pães multigrãos ou integrais.
* Muitas verduras, frutas, legumes... no caso de não ter acesso aos orgânicos, melhor comer, que não comer...

Ele dá um toque fundamental: o câncer é só 15 % genético. Comprovou-se que os filhos adotados herdam as doenças dos pais adotivos e não do biológico. Se é só 15 % genético, o restante fica por conta dos hábitos diários e do meio ambiente.

Hoje se come muito porcaria. Eu sempre digo: devemos comer comida de Deus - ervas, semente, verduras, frutas, legumes, grãos... Fui ver, andava comendo tudo errado - refrigerantes, chocolates, amendoin doce.... Agora, estou não de regime, mas consciente. Voltei ao ponto de origem - sempre fui naturalista - e varri da minha despensa as massas brancas, o açúcar, os óleos...
Uma psicóloga disse-me também que colesterol alto é apego. Então, resolvi desapegar. Abri o sobrearmário e comecei a jogar fora, queimar e rasgar coisas inúteis, folhas amarelas e um passado que já foi...
Também importa adotar um pensamento mais positivo. Ele recomenda exercícios integrativos, sugere a prática de Yoga ou Tai Chi, etc. No caso, importam a mente e o corpo, unidos na cura.
Se você tem um parente ou um amigo com câncer, recomende o livro Anticâncer, que também é bom para colesterol e outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário