domingo, 16 de janeiro de 2011

uma noite em 1969...


Meu carro é vermelho! Não uso espelho pra me pentear, botinha sem meia e só na areia eu sei trabalhar, cabelo na testa, ou o dono da festa...
Os Beatles estavam levando multidões ao delírio, nossas vitrolas tocavam Let Be, nas nossas "brincadeiras" (como eram chamados os bailinhos), quando desembarcaram no Carmo "Os Álamos". Naquele tempo, a estrada não era ainda asfaltada e os turistas chegavam cheios de lama, depois do ônibus ou carro atolar pelo caminho. Zangado, Chilim, Pipo e Efraim (o último nome me fugiu da memória) formavam o grupo. Eu tinha meus 12 anos de irresponsabilidade e comecei a cercar o Hotel do Zé Matilde, no balanço do parque ao lado, indo no alto, tentando ver o quarto, pedindo autógrafos. Os Álamos repetiram na pequena e pacata Carmo da época o sucesso do Beatles, com direito a gritos e delírios no cinema, onde aconteciam os shows. No último dia, estava de mãos dadas com o cantor - que não era nenhum dos quatro heróis - descendo a rua, quando dei com minha mãe e minha tia Naide. Ela me mandou embora para casa, ganhei um mês de castigo, então não assisti o delírio coletivo na despedida dos Álamos. No entanto, fui correndo ao hotel onde ganhei um beijo de despedida do Zangado, meu preferido.
Depois, o jornal "O Carminho", editado pelo Milton Luís e outros carmelitanos em São Paulo, dava a notícia dos shows e dizia que a mais animada era eu... Tinha então meus 12 anos.

Em outra ocasião, tive a honra de entregar para a cantora Silvinha um bouquêt de flores, já que era sua cover no Carmo da música... eu sou tão menina para namorar, então pq será que fui gostar, de um menininho tão mal para mim. Nesse dia, estreei a minha primeira mini saia, com um cinto grosso e fivelas cobertas, feita pela Dona Alcina. Já quando Sérgio Reis foi ao Carmo, preparei um coração de papel e ganhei dele um autógrafo - na porta do hotel... Se você pensa que o meu coração é de papel, não vai pensando pois não é, ele é igualzinho ao teu...

É de matar de saudades. A música me levou ao Jeca no Gec em Julho, no clube improvisado depois de queimado. O cheirinho de churrasco envolvia o ambiente. Eu estava encantada com dois irmãos cariocas primos da Dedete. Ela de mini saia e bota de cano longo. De repente, entra na festa dois irmãos Ma ra vi lho sos! Primos da mulher do Claumi: Pedrinho e Zezinho. Louros, de casacos elegantes até os joelhos. Tocava ... se há ciúmes é porque existe amor, muito ciúmes também pode causar dor, não é preciso ter ciúmes, pois é meu seu coração, porque fazer da paz revolução...
Uma noite em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário