quarta-feira, 11 de maio de 2011

O CARMO JÁ TEVE

Ver o Carmo do alto deve ser a experiência mais linda do mundo. Uma verdadeira Bahia da Guanabara. Montanhas verdes, planícies, vales, águas azuis, nuvens brancas...

Lá, no alto, uma asa delta. Os "asa" são muito bem vindos em Carmo do Rio Claro.
Os primeiros vieram com o Batata, marido da Fatinha (minha irmã) e frequentam o Carmo há mais de 15 anos. Algumas vezes, com suas famílias fecham o Pontal do Lago - cerca de 50 pessoas entre homens, mulheres, crianças, velhos - e passam ali o Reveillon. Hoje, vem voadores de todo o Brasil. A notícia de que a Serra da Tormenta é boa para decolar e pousar, já correu mundo." Lá, há sempre um ventinho bom, as térmicas favorecem e o pouso nos campos é suave."
O CARMO JÁ TEVE

Teve um campo de aviação, onde pousavam pequenos aviões. Foi feito pelo Sr. David João José (pai do Abrahim David). "Sensível ao problema do transporte, construiu em um terreno de sua propriedade, situado perto da cidade, um campo de aviação, que muito beneficiou os carmelitanos e os seus hóspedes, tal o número de aviões de pequeno porte que nele decolaram e nele aterrisaram, durante largo tempo". Lá, vi pela primeira vez um helicóptero que levantou muita poeira. A criançada teve que tampar os olhos. O campo de aviação ficava onde hoje está o bairro Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário