segunda-feira, 2 de maio de 2011

UMA ESMERALDA RELUZENTE!


"A Serra da Tormenta
é uma esmeralda reluzente
No colar de prata da corrente
O murmuroso rio que a teus pés vai sonhar,
sob o céu azul
das noites claras de luar.
Carmo,
és o berço azul dos sonhos meus.
Carmo,
a Tormenta te conduz a Deus.
E o rio,
abre estuário de prata,
ouvindo as preces da serra,
te saúdo a minha terra"

Eu sei cantar direitinho essa música, que foi feita pelo Sr. Guaracy (parece que é primo do pessoal do Jairo Reis). Ele era de Cássia, mas amou o Carmo a ponto de fazer esse lindo hino. Quando ele o compôs, ainda corria como um estuário de prata, o Rio Sapucaí pelos vales do Camro.
Em contrapartida, sei cantar na ponta da língua o hino de Cássia todinho:
"Em Santa de Cássia,
trago a minha inspiração,
é terra da minha gente,
terra da minha afeição.
Tem boi testudo e boi chita,
teve o chamado Aragão
E uma morena bonita,
que é de Santa Rita do meu coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário