terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Escritores que conheci


Nascido em 1940, em Santa Bárbara (MG), Regis Gonçalves graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É jornalista e escritor. Antes da coletânea Retratos erráticos – Imagem, perfil e personagem na imprensa, publicou outros quatro livros: Queima de arquivoOpus circus e Trama tato texto (poesia); e Raul Belém Machado, o arquiteto da cena (perfil biográfico).

Conheci Régis Gonçalves quando estudava jornalismo. Ele editava um saquinho de poesia, em papel craft, Poesia Livre. Cheguei a publicar nele uma das minhas poesias. Participei com ele de saraus de poesia nas praças. Entre elas, a Praça da Liberdade e praças de Diamantina. Cheguei a ter um flerte gostoso com ele. Até hoje tenho muito carinho por este grande amigo! Ele postou esta foto no Face com este poema. Eu disse a ele que em mim vive uma cidade, uma fazenda antiga, uma paineira e um lago inteiro...





A casa onde Régis Gonçalves viveu em Santa Bárbara.

O TEMPO E EU


Vivi muitos anos nessa casa.
Hoje ela é que vive em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário